domingo, 29 de agosto de 2010

Pequeno Grupo na cadeia surpreende pastores

Ao som de uma marcha triunfal, os Pequenos Grupos de cinco distritos da Associação (ASES) desfilaram até o palco central da Campal de Ribeirão, em 28 de agosto, para testemunharem sobre o seu trabalho.

O testemunho do Pequeno Grupo realizado na delegacia de Santa Teresa, distrito de Santa Maria de Jetibá, foi o que mais chamou a atenção. O irmão Elias de Souza coordena o trabalho há cinco anos, e este ano, no dia 19 agosto, finalmente viu os resultados.

O pastor Lucas Ribeiro, Departamental do Ministério Pessoal da ASES, foi chamado para fazer dois batismos. Durante o apelo, para admiração dos presentes, outros dois detentos se sentiram tocados e decidiram batizar-se naquela mesma ocasião. Eliandro Niderstrasser, pastor do distrito, confessa ter se emocionado, e completa “Fiquei muito feliz. Tinha orado bastante por eles e percebi que naquele momento Deus estava fazendo um milagre”. (veja vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=Cgattk2_8gg)

A igreja de Santa Teresa tem 70% de seus membros envolvidos em pequenos grupos. O irmão Reinaldo de Oliveira é anfitrião de um PG há apenas dois meses e já colheu um fruto desse ministério. “Tem sido uma benção”, afirma ele. “O pequeno grupo na minha casa significa um crescimento espiritual para mim, para a igreja, para tudo. E hoje já vimos o resultado", acrescenta. Carlos Pereira Gomes, integrante do PG do irmão Reinaldo, foi batizado na tarde da Campal de Ribeirão do Norte.

Foi uma festa. Os distritos de Iúna do pastor Jailson, Laranja da Terra do pastor Denis, Venda Nova do pastor Cérlison, Santa Maria de Jetibá do pastor Eliandro e Sobreiro do pastor Leandro balançavam bandeiras vermelhas louvando a Deus pelas bênçãos recebidas por intermédio deste ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário